Quem sou eu

Minha foto
Poeta e Escritora Nancy Cobo http://recantodasletras.uol.com.br/autores/nancycobo, Embaixadora da Paz -- Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France http://www.philapaix.org/index.htm, http://www.youtube.com/user/PoetaNancyCobo, membro Efetivo da AVBL - Academia Virtual Brasileira de Letras, Membro Efetivo da AVSPE- Academia Virtual Sala Poetas e Escritores, http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15798687847124941198 , Livro Editado em 2008 Falando de Amor

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Mentira

A mentira é um dos piores males que existe no mundo.

O mentiroso, que mente para todos, mente como nunca, mente tanto que ele próprio acredita e acaba transformando-a em verdade....
O mentiroso tem o poder de iludir, enganar as pessoas com muita facilidade e isso causa as vezes um mal irreparável.

Que a mentira pode causar?
Causa; dor, mágoas, tristeza, tragédias, falta de confiança no próximo, desafazer casamentos, separar irmãos, amigos verdadeiro, e por ai vai.

E para o mentiroso o que pode acontecer?
Nada, pois esse ser desprezível não tem sentimentos, no lugar do coração está uma máquina que só sabe causar o mal, sem saber talvez que o mal que planeja, voltará para ele mesmo, e quando descoberto, ficará sendo um Ser humano desacreditado, um nada , um verme.

Como se proteger desse ser humano, que se julga gente?
Seja autêntico, seja você na sua simplicidade, e tenha a certeza de que as pessoas conhecem e saberão distinguir, “o Joio do Trigo” .

A verdade é que a mentira tem pernas curtas, que mais cedo ou mais tarde ela sempre vem a tona, tarda, mas não falha

Mentira um mal que toma conta do mundo.

Nancy Cobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário