Quem sou eu

Minha foto
Poeta e Escritora Nancy Cobo http://recantodasletras.uol.com.br/autores/nancycobo, Embaixadora da Paz -- Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France http://www.philapaix.org/index.htm, http://www.youtube.com/user/PoetaNancyCobo, membro Efetivo da AVBL - Academia Virtual Brasileira de Letras, Membro Efetivo da AVSPE- Academia Virtual Sala Poetas e Escritores, http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15798687847124941198 , Livro Editado em 2008 Falando de Amor

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Falando um pouco de mim

Falando Um Pouco De Mim

Escrevo tanto sobre o amor, história que me contam fantasiando ainda mais para dar ênfase a história vivida de cada um.

Escrevo sobre meus bichos, minhas netas, minha família, sobre os amigos e hoje resolvi falar um pouco de mim, de uma Mulher que muitos não conhecem.


Quando criança sofri muito com a ausência de Meu Pai, (Se mandou por ter cometido um grave erro e por não poder voltar, foi viver com outra), ao completar 09 anos de idade veio o sofrimento maior, até fome passávamos, (Eu, Minha Mãe e minha Irma), depois fui crescendo entendendo um pouco melhor a vida, e pelos amargos que a vida estava nos trazendo, que não é nada mais do que colher o que plantamos, no caso o que Meu Pai plantou.
Minha Mãe foi Pai e Mãe soube nos acarinhar e se matar de tanto trabalho para não faltar o básico que era alimentação, como lutou essa mulher, como essa mulher sofreu...
Eu que pensava que minha mãe ia ficar com os 07 irmãos, (filhos dele com a outra), me enganei, Ela se foi.

Meu pai ficou doente, os 07 filhos da outra Mulher que Ele nunca deixou passar fome e que nunca os abandonou, o abandonaram!
Mas seu rompante, seu autoritarismo não mudava em nada, pelo contrário, só piorava, cuidava dele e Ele revoltado com o que estava vivendo, descarregava em mim, engraçado, eu o alimentava e tudo mais...
Uma época sem poder ficar com Ele, o coloquei na casa de alguém Muito importante pra nossa família Shirley Carmem, a babá de meus filhos, de meus Pais ae agora de minhas netas
Eu cuidei Dele até quando pude.
Dependente e cego de uma vista tive que colocá-lo no Asilo, mas antes disso, me pediu perdão, eu então falei; quem tem que lhe perdoar é Deus, Eu já te perdoei faz tempo.

Enfim foram dois anos de muito sofrimento, até que Chegou dia que Ele descansou.

Hoje tenho tudo o que na época da minha infância e adolescência eu não tinha, até mais do pensei ter um dia.
Fome, nunca mais eu passei, pelo contrário, tento tirar a fome de quem está na rua e pede o que comer., Faço trabalho de doação, apadrinho crianças, emfim tento com pouco fazer a minha parte.

Tenho 55 anos, uma bagagem pesada de muito sofrimento, muita dor, muita injustiça e Muita, mas muita decepção. Cada vez que caía me levantava mais forte e mais simples eu ficava.
Sou simples sim, uma simplicidade que às vezes incomoda aos outros, simples na maneira de me vestir, de ser, de ver a vida, porque sei que quando eu morrer e chegar ao plano superior, quem sabe ficarei em alguma colônia para dar mais valor ainda à simplicidade que lá existe.
Não exijam de mim aquilo que não posso dar, aceitem sim, o carinho, o respeito e a admiração que tenho por você que está lendo, e também por aqueles que já passaram pela minha vida e por algum motivo se afastaram.

Essa sou eu, sem tirar nem por, simplesmente uma mulher, poeta, romântica, que aprende a cada dia a amar sem esperar nada em troca, a ajudar sem ser ajudada, a respeitar e te aceitar como você é, mas querendo também ser respeitada e que me aceitem como sou.

Um pouco de mim, para quem ainda não me conhece no real.

Nancy Cobo

Um comentário:

  1. É sempre bom conhecer um pouco do poeta e Escritor que lemos e que começamos a gostar
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir